TAILOR-MADE

PERCURSOS CRIADOS POR SI



Já se imaginou a...

Saborear os melhores vinhos no esplendor da região do Douro;
Surpreender-se com as incríveis obras arquitectónicas da época medieval e o seu estilo Gótico;
Viver a história de batalhas, Heróis e fé nos Santos em Portugal;
Conhecer vilas típicas e pitorescas, onde o tempo parece ter parado, como a aldeia de Monsanto;
Encantar-se com muitas e belas igrejas como a Igreja de S. Francisco no Porto;
Visitar Guimarães, o berço de Portugal;
Apreciar o artesanato como a renda de Bilros, os tapetes de Arraiolos, os bordados de Castelo Branco e a filigrana de Viana do Castelo…

Sejam tours diários, partindo de Lisboa, ou circuitos, diga-nos quais as suas aspirações.
Teremos todo o gosto em criar o tour certo para si.

Temos um “MENU” INFINITO, para poder desfrutar de Portugal a seu gosto.

ELVAS
Cidade de fronteira a 2 horas de Lisboa, é detentora da maior fortificação defensiva abaluartada do mundo. Com forma de estrela e com um perímetro de cerca de 10 km, esta serviu de base ao General Wellington, durante as Guerras Napoleónicas, no início do séc. XIX. Consideradas hoje em dia como Património Mundial pela UNESCO, as suas fortificações foram as mais importantes praças-fortes da fronteira portuguesa, em tempos em que o país vivia lutas constantes pela sua independência.

VILA VIÇOSA
Conta no seu passado com alguns momentos importantes para a história do país. Aqui foi estabelecida a Casa dos Duques de Bragança, a família nobre mais poderosa a seguir à Casa Real. Durante o período de dominação espanhola (1580-1640), a nobreza e as classes elitistas encontraram em Vila Viçosa um refúgio, tendo mandado erguer D. Jaime, 4º Duque de Bragança, um incrível palácio, onde nasceria o futuro rei de Portugal, Dom João IV, considerado um dos salvadores da Pátria.

ÉVORAMONTE
É uma bonita freguesia pertencente ao concelho de Estremoz, que apresenta vestígios de ocupação humana desde o Paleolítico Superior (30 000 a 10 000 a.C). Aqui foi assinada a Convenção de Évora Monte, que pôs termo à guerra civil de 1832-34, entre absolutistas e liberais. Hoje em dia, o seu castelo preserva ainda a forma original, que data do século XII, sendo que do seu topo, obtemos uma vista verdadeiramente única.

CHAVES
É conhecida pela qualidade das nascentes termais aqui situadas. No séc. XIX, foi aqui que as tropas invasoras de Napoleão sofreram a sua primeira derrota em solo português. Deste passado de praça-forte são exemplos o castelo e a respectiva torre de menagem, bem como o bairro medieval no interior das muralhas. Nesta cidade encontramos também a famosa ponte romana de Trajano, que constitui um dos melhores legados romanos da antiga Aquae Flaviae, prevalecendo até aos nossos dias, resistindo a históricas cheias, e às fortes correntes do rio.

PORTO
A cidade invicta. Designada de Portus Cale desde 200 a.C., é considerada um dos berços da Nação. Hoje em dia, a cidade do Porto apresenta arquitectura medieval e contemporânea, e é dos maiores centros populacionais do país. Considerada capital europeia da Cultura em 2001, a cidade nunca deixa de surpreender. Tudo isto, aliado ao conhecido rio Douro e caves de vinho do Porto, tornarão o seu dia numa experiência inesquecível.

BRAGA
A construção da "Bracara Augusta", sede jurídica romana, iniciou-se em 27 a.C. Integrou então as vias do Império que atravessavam a Península Ibérica, comunicando com Roma. Ao domínio romano sucedeu-se a ocupação da cidade pelos Suevos, que a elegeram capital política e intelectual, pelos Visigodos e pelos Muçulmanos, até que, em meados do séc. XI, foi reconquistada pelos cristãos. A Sé de Braga, a mais antiga do país, foi a maior referência religiosa em Portugal, equiparando-se a Santiago de Compostela, pelo grande número de peregrinos e por ser um importante centro de decisões.